segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Flores e magia: bem-vinda à primavera



Flores e magia: bem-vinda à primavera



Por Rainha das Fadas

No clima da chegada da primavera, coroas de flores para comemorar o início da estação das flores! Seguindo a intuição nosso coven preparou um ritual especial com incensos, flores, leveza, amorosidade, felicidade e renovação. Concentradas nas forças da natureza, no sagrado feminino, na mentalização dos desejos, na limpeza de energias, para ajudar nas mudanças mentalizadas pelo grupo.


Relato de experiência

Quanta responsabilidade contar a experiência desse ritual Marcela! Tudo bem, vamos lá...

O ritual, pela proximidade da chegada da primavera, teve o objetivo de saudar a estação das flores. Quando soube o tema do nosso encontro de setembro, naquele mesmo momento, comecei a intuir, a ter sonhos e ter ideias sobre o ritual. Mesmo quando estava acordada as ideias afloravam e, aos poucos, comecei a apresentá-las à Luani (Nossa bruxinha-mor, nossa mentora e comandante do Coven) expondo todas as ideias que tinha para o ritual da primavera. Minha primeira intuição foi fazer uma coroa de flores naturais e usá-la no ritual. Mas, como iniciante no grupo, ainda não me sentia à vontade em apresentar sugestões para os rituais, mas Luani pacientemente me ouviu, me apoiou e recepcionou as intuições que com ela, compartilhei. Então me soltei! Sobre a primavera, primeiramente me veio à mente utilizar pétalas de rosas como caminho que nos levariam ao local do ritual. Entretanto, a intuição me disse que as pétalas de rosas não formariam o caminho, mas um círculo! Não apenas as pétalas, a elas seriam somadas folhas frescas de arruda e alecrim e, no centro desse círculo, repousaria o caldeirão. Por último, veio a intuição de ascender cinco velas brancas, formando uma estrela, sobre as pétalas das rosas, que acabou se formando a estrela de Davi.

Chegou o dia do ritual, passei todo o dia inquieta, ansiosa. Comecei o dia comprando as flores, flores para coroa de cabeça, pétalas para o círculo da estrela de Davi, flores para posteriormente entregar na água doce, seja num rio ou numa lagoa...
Assim que cheguei em casa senti a urgência em confeccionar minha coroa de flores naturais, coisa que nunca havia feito, mas a confeccionei com uma habilidade que não sei explicar... A decorei com anis estrelado, paus de canela e ramos de arruda...  Quando ficou pronta, mal acreditei no que tinha acabado de fazer!
Resolvi descansar um pouco antes da hora do ritual e fui acordada com um forte, intenso e delicioso cheiro floral no meu nariz, como se fosse um perfume.... Então fui dar sequência a minha preparação para o ritual, vestindo a roupa que me mostraram, fazendo a maquiagem que me intuíram, colocando no carro tudo o que precisava levar para esse momento tão especial.
Fiquei pronta! Sentia-me linda! Poderosa! Exalando sensualidade e personalidade!
Cheguei no “O Jardim” feliz, confiante e certamente muito bem acompanhada! Já havia algumas bruxinhas a espera do inicio do ritual, todas lindas, falantes e ansiosas. Uma energia leve, porém intensa, já pairava sobre nós.
O caldeirão, esse foi temperado por Luani e Fabiana, com: folhas de pitanga, sal grosso, arruda, alecrim...


Então começamos o ritual sob a luz de uma lua cheia maravilhosa que nos brindava com sua força e seu brilho. A deusa anfitriã da noite foi a deusa Vila, deusa da primavera, mas seres místicos e elementais se fizeram presentes na celebração, nos conferindo um grande e emocionante banquete energético. Contamos com a presença dos seres das matas... Fadas, elfos, corníferos, gnomos... Tivemos a presença dos cavaleiros templários... De bruxas antigas... E da deusa do amor, Afrodite!
Estávamos materialmente em 10. Durante o ritual, trabalhamos com o sagrado feminino. Pedimos aos deuses e à natureza por nossas irmãs bruxinhas que desejam ser agraciadas pela maternidade, colocando-as (as 4 futuras mamães) no dentro do círculo de pétalas e velas (estrela de Davi) e pedimos por suas fertilidades, pela graça da maternidade.
Tivemos a oportunidade e a graça de ajudarmos irmãs bruxas antigas, wiccas da antiguidade que estavam presas na escuridão, ainda fugindo do negro período de perseguição da idade média, muitas vítimas da inquisição na Itália.
Por fim, fechamos o ritual brindando a lua, agradecendo aos deuses, a espiritualidade, as graças alcançadas e a renovação de nossas energias e esperanças.
“Que nossas vidas a água purifique, que todo pesar vá embora, que forte como aço a gente fique, que o bem retorne agora!”.


O ritual foi especial para todas! O sentimento de alegria, aceitação e contentamento foi geral. Todas relataram que se sentiam bem, que se encontraram.
Quanto a mim, voltei para casa com aquela energia fantástica e mesmo após me “desmontar” toda, ainda me sentia poderosa, exalando sensualidade e confiança. Estaria ainda sob influência de Afrodite? Tenho para mim que nossa conexão está apenas começando... Creio que sonhos e intuições continuarão a acontecer... E mês que vem, outubro, vamos homenageá-la! O que posso dizer? Diga-me o que desejas que farei o possível para atendê-la!
Quanto a minha coroa de flores naturais, a guardei pois servirá para minha proteção, agora a mantenho em meu quarto!  
O contato pós ritual, com as meninas, foi maravilhoso, porque todas estavam muito felizes e sentiram tudo intensivamente, com muita força e de maneira especial. Cada uma sentiu de uma forma, mas todas as nossas forças se completavam.
Rainha das Fadas.

Elevando a mente foi possível sentir as sensações de gratidão e de bondade. Um banho de rosas foi sentido de forma plena, pela linha do amor, por todas. Que a primavera chegue resgatando a feminilidade, a sensualidade, a beleza que há em nós.

Cumprimentos Wicca!

Grupo Wiccas Poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário