terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aprendizagem: Relato de experiência (Volta Lilu)



VOLTA LILU


 Pela Bruxa do Norte


Entre várias experiências vivenciadas no Coven criado por Luani, que são muitas, uma me emociona sempre que me lembro. Assim, elegi esta pra lhes contar : Vou chamá-la « VOLTA LILU »

Era um dia de outubro do ano de 2006. O primeiro turno das eleições tinham passado. O curso LFG tinha aberto as inscrições para um curso pratico de direito eleitoral focado em advogados que tinham interesse em trabalhar nas eleições. 

Nessa época eu estava recém casada e recém separada do meu primeiro marido. Assim, no meio dessa confusão temporal, eu só sabia uma coisa: Eu não queria ficar com ele mas aproveitava seu interesse para me divertir. 

Enfim, avisei a meu ex marido, que é advogado também, sobre o curso de direito eleitoral e ele imediatamente fantasiou um fim de semana completo à dois, só que meus planos eram bem diferentes. No farol iria acontecer uma festinha de criança na casa de uma amiga, muito querida, e a minha intenção era ir a essa festa e ficar lá, pianinho.E é aqui que começa minha estória sobre o Coven.

 
Nessa mesma semana, uma menininha havia sido sequestrada: Lilu (Nome fictício em respeito a família)! Esse sequestro nos deixou todos em choque. A imprensa difundia diariamente informações sobre o caso e pedia ajuda a todos. No entanto, a cada dia que passava as chances de Lilu voltar diminuíam. 

A festinha rolava solta, lembro que estávamos eu, Lua, Sheu e Chande.  O pessoal do SuaMagestadeoCirco estava fazendo seu show na maior animação. Assim, o fim de tarde transcorria tranquila quando Luani teve a ideia de abrirmos o Círculo Mágico aproveitando a energia da criançada para ajudar Lilu a voltar pra casa. Concordamos com a ideia imediatamente.


Esse foi o circulo o mais lindo aberto no Coven desde meu começo. Lua abriu o círculo com seu Dragão da Terra, Sheu enviou seu Dragão do ar para procurar a pequenina, eu fui responsável pelo fogo. O círculo estava aberto e estávamos todos protegidos, mas nessa noite em especial, não precisávamos dessa proteção, porque havia algo muito maior que por si só já nos protegia. Havia amor. Havia paz. Havia sentimento e verdade. Havia um desejo único de que Lilu voltasse para casa, para os braços de seus pais. Havia união em torno desse desejo. Havia a presença do BEM. Havia « não interesse » por trás do interesse, até porque nenhum de nos conhecia a Lilu ou sua família. Havia uma multidão de espíritos encarnados e desencarnados, mas um só CORACÃO. 


Cada criança foi convidada a jogar no caldeirão em chamas algumas folhinhas de pitanga que foram rapidamente mas não menos amorosamente preparadas pela Lua. Elas iam, de uma em uma, caminhando, com suas mãozinhas cheia de folhinhas, dizendo docemente : Volta Lilu ! Cada uma, uma por uma, elas jogavam e voltavam para seu lugar. E ao mesmo tempo ouvíamos o ressoar de vozes dos adultos que também diziam com a voz embargada : volta Lilu. Foi tudo tão mágico. Uma verdadeira magia se instalou naquele jardim que tinha sido já tantas vezes palco do nosso pequeno Coven. Nada tinha sido ensaiado e foi o momento mais lindo que eu já vivi da mais pura Magia. Amor e Magia. Volta Lilu. 


Nessa mesma noite eu terminei meu casamento definitivamente, desatando os últimos nós com meu ex marido, libertando-o das amarras de um amor perdido. Já eu, estava liberta. No outro dia, pela manha, através de um plantão do jornal televisivo, tivemos a notícia logo cedo de que a pequenina Lilu estava novamente nos braços de sua família. 

Um mundo convertido para ajudá-la, a polícia visivelmente e definitivamente focada em trazê-la de volta, todas as orações por aquela família, nosso Coven e a Mágia se fez.
Gratidão por ter participado desse momento.

Tenho outros, mais divertidos, como o « Mago que não paga imposto », ou a hilária estória do « gato que voou pela janela » … Mas essas são para depois.

Um beijão

Bruxa do Norte




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dia de Parque Municipal - 09/10



Dia de Parque Municipal




Hoje temos uma vida muito corrida e parece ser importante parar um pouco e se harmonizar com a natureza. Ideias fluem quando estamos mais relaxados e felizes, então marcamos uma meditação com a grande mãe uma vez por mês, realizado aos domingos, no parque Municipal de Maceió/AL.

Sempre somos muito bem recebidos pelos funcionários locais, fizemos uma pequena caminhada até a trilha da paz, neste ultimo domingo foi com o intuito de pegar as varinhas mágicas, a Rainha das fadas e o rei do Castelo conseguiram suas varinhas, conversamos sobre o cajado do Rei, ele prefere continuar procurando, o interessante destas atividades é que tem gente da cidade que nunca havia estado no parque, como nós nos deixamos levar pelo ritmo alucinado de uma vida fora de harmonia, trânsito, obrigações a pagar, a receber, fazer supermercado, limpar casa e carro, correr sem muita lógica para o ritmo interno da verdadeira vida humana, bom neste domingo fizemos uma pausa e seguimos o fluxo da natureza.

Munidos de maquina fotográfica, de celulares, que obviamente só servem na mata para tirar fotografia, por sinal tanto o Rei dos Castelos como a Rainha das Fadas com o celular sacaram maravilhosas fotos.


No caminho nos confraternizamos com a família dos dragões chineses, sim felicidades fotos e caminhada pela trilha da paz, uma árvore que nos fez lembrar os contos de fada se revelou logo na entrada desta trilha, observamos que desta vez a trilha estava mais organizada haviam consertado uma casinha com uma grande mesa de madeira, e a preocupação com o jacaré do parque os fez colocarem placas para conter as pessoas de irem às águas próximas.

Tudo era paz, paz interna, paz externa, gente com suas famílias e todos nós forramos as cangas e esteiras para começar nossa meditação. Chamamos os quatro elementos, pedimos a proteção do oruborus (o Oroborus é uma serpente de proteção cósmica, ela se faz circular), que se apresentou como uma grande serpente verde semelhante à serpente da iluminação, uma linda Naja verde, o parque tem várias cobras de diversas espécies, mas nenhuma apareceu só esta do astral a nos conceder cura e fortalecimento.


Respiramos deixando o vento soprar de mansinho nos bambuzais, a força da natureza era sentida por todos nós, estava sol e a temperatura era muito agradável, deixamos vir às sensações, as intuições, meditamos mais uma vez pelos rios brasileiros urbanos, para que eles tenham a força de se limpar, após a meditação dividimos um lanchinho que um ser Elemental cham

ado Jaciara, pediu da outra vez, e assim deixamos ir, sem se preocupar com o tempo, nos confraternizamos e fechamos o circulo, após o circulo ser fechado foi realizado cura em uma das participantes de forma natural, sem sofrimento, sem questionamento, a natureza nos acolheu com sua generosidade e força, tomamos chás de hibiscos gelado com anis e canela, e de abacaxi com gengibre.

Saímos da trilha da paz com a certeza de que no próximo mês a gente vai mais longe, visitar a casa do jacaré de papo amarelo, e tirar fotos lindas, no retorno observamos um local que podemos fazer uma dança, lindo local circular.

Marry Meet a todos.

Agradecimento por este dia de harmonização, e podemos fazer um balanço entre a meditação no mar e na mata, diferente energias se consolidaram em todos nós.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Magia do Mar - 08/10



Magia do Mar


Por Luani Macário

A magia do Mar é praticada próximo ao oceano. Aqui em Maceió é sempre praticada nas areias das praias, sempre na primavera quando as chuvas deixam de cair, para comemorar um novo ciclo de vida tomamos um banho ritual. Ao longo dos anos fizemos esses banhos para renascer em nossa vida a esperança e a conexão com os povos do mar.
Tudo que você lança ao mar, ele aceita, quer sejam em palavras, que sejam em oferendas biodegradáveis como as flores que jogamos, em forma de guirlandas e buquê de flores (joguei jasmins nas águas do mar), para que todas nós restabelecêssemos um novo ciclo em nossas vidas, deixar ir e deixar vir, este é o ciclo da vida.
As marés e como sopra os ventos é um aspecto muito importante que deve ser levado em conta quando se faz magia no mar. À lua do dia de hoje é uma lua nova para crescente, e o horário da maré era vazante.
O vento nordeste soprou forte, a praia de sonho verde estava semelhante a um filme de Deuses Gregos e sua fúria, o ultimo que soprou assim foi quando o presidente Obama assumiu pela primeira vez a presidência dos Estados Unidos da América, com certeza virão muitas mudanças.
Para destruir e banir situações a maré deve estar baixando, e hoje (08/10) o mar estava encrespado como poucas vezes o vi, e ficamos esperando ele baixar mais e mais, para levar nossos profundos segredos, para que a renovação acontecesse como todos nós.
Cada Vez que nos reunimos é muito complicado ter todos os membros, todos nós trabalhamos em diversas profissões e é muito salutar quando conseguimos reunir um bom número de pessoas para meditar e se conectar com a grande mãe, no ritual de hoje sentimos as sereias, as ondinas, os tritões – seres masculinos em forma de sereias, e a presença paterna de Netuno – Poseidon, claro que a energia de beleza e feminilidade de Afrodite foi sentida como uma força extra para todas nós.
Hoje formamos um pentagrama, começamos nosso singelo ritual com a abertura do espumante, e a preocupação de não sujar a praia, levamos as flores e as guirlandas par abrir caminhos para novos e felizes relacionamentos, ou simplesmente uma limpeza em nossa vida.  Mergulhamos e nos sentimos integradas com a magia do mar, realmente um banho diferente, com um Plus a mais! A temperatura da agua estava muito boa, por aqui o mar geralmente é quente, embora ondas grandes nos instigassem a mergulhar nelas ou deixar levar ao topo, espumas por toda parte e um mar esverdeado nos trazendo cura e paz, uma paz para as filhas da terra do povo do mar, mergulhei como um golfinho, uma das amigas disse que de longe lembrava um golfinho é um dos animais que mais gosto, e tenho apreço. Renovação esta é a palavra para um banho de mar ritual.
DICA! leve uma carta para banir as magoas leve espumante para se unir com as espumas e tome seu banho com o refrão: Que a minha vida esta água purifique que todo pesar vá embora, que forte como o aço eu fique, que o bem retorne agora por três vezes.
Saímos do mar e retornamos as nossas vidas, uma de nós voltou a trabalhar, duas foram embelezar o cabelo, eu tomei banho, agradeci a Deus Pai e Mãe o conhecimento dos seres éteres, e da oportunidade de aproveitar com consciência, o grande presente que recebemos todos os dias, o mar.
Gratidão é a palavra. 

Que a renovação adentre vossos lares, que o povo do mar vos leve a renovação como as ondas do mar levam nossas flores...