quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dia de Parque Municipal - 09/10



Dia de Parque Municipal




Hoje temos uma vida muito corrida e parece ser importante parar um pouco e se harmonizar com a natureza. Ideias fluem quando estamos mais relaxados e felizes, então marcamos uma meditação com a grande mãe uma vez por mês, realizado aos domingos, no parque Municipal de Maceió/AL.

Sempre somos muito bem recebidos pelos funcionários locais, fizemos uma pequena caminhada até a trilha da paz, neste ultimo domingo foi com o intuito de pegar as varinhas mágicas, a Rainha das fadas e o rei do Castelo conseguiram suas varinhas, conversamos sobre o cajado do Rei, ele prefere continuar procurando, o interessante destas atividades é que tem gente da cidade que nunca havia estado no parque, como nós nos deixamos levar pelo ritmo alucinado de uma vida fora de harmonia, trânsito, obrigações a pagar, a receber, fazer supermercado, limpar casa e carro, correr sem muita lógica para o ritmo interno da verdadeira vida humana, bom neste domingo fizemos uma pausa e seguimos o fluxo da natureza.

Munidos de maquina fotográfica, de celulares, que obviamente só servem na mata para tirar fotografia, por sinal tanto o Rei dos Castelos como a Rainha das Fadas com o celular sacaram maravilhosas fotos.


No caminho nos confraternizamos com a família dos dragões chineses, sim felicidades fotos e caminhada pela trilha da paz, uma árvore que nos fez lembrar os contos de fada se revelou logo na entrada desta trilha, observamos que desta vez a trilha estava mais organizada haviam consertado uma casinha com uma grande mesa de madeira, e a preocupação com o jacaré do parque os fez colocarem placas para conter as pessoas de irem às águas próximas.

Tudo era paz, paz interna, paz externa, gente com suas famílias e todos nós forramos as cangas e esteiras para começar nossa meditação. Chamamos os quatro elementos, pedimos a proteção do oruborus (o Oroborus é uma serpente de proteção cósmica, ela se faz circular), que se apresentou como uma grande serpente verde semelhante à serpente da iluminação, uma linda Naja verde, o parque tem várias cobras de diversas espécies, mas nenhuma apareceu só esta do astral a nos conceder cura e fortalecimento.


Respiramos deixando o vento soprar de mansinho nos bambuzais, a força da natureza era sentida por todos nós, estava sol e a temperatura era muito agradável, deixamos vir às sensações, as intuições, meditamos mais uma vez pelos rios brasileiros urbanos, para que eles tenham a força de se limpar, após a meditação dividimos um lanchinho que um ser Elemental cham

ado Jaciara, pediu da outra vez, e assim deixamos ir, sem se preocupar com o tempo, nos confraternizamos e fechamos o circulo, após o circulo ser fechado foi realizado cura em uma das participantes de forma natural, sem sofrimento, sem questionamento, a natureza nos acolheu com sua generosidade e força, tomamos chás de hibiscos gelado com anis e canela, e de abacaxi com gengibre.

Saímos da trilha da paz com a certeza de que no próximo mês a gente vai mais longe, visitar a casa do jacaré de papo amarelo, e tirar fotos lindas, no retorno observamos um local que podemos fazer uma dança, lindo local circular.

Marry Meet a todos.

Agradecimento por este dia de harmonização, e podemos fazer um balanço entre a meditação no mar e na mata, diferente energias se consolidaram em todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário