terça-feira, 1 de novembro de 2016

Halloween - 29/10/2016



Halloween


Por Luani Macário


Na noite do dia 29.10.2016, Coven de Cerridwen, a festa começou com uma bela ornamentação, nesse dia convidamos nossos amigos e parentes para celebrar e assim interagirmos com todos no mesmo espaço. 

O evento aconteceu na casa de Fabi, onde temos um coven estruturado, no centro do espaço colocamos o caldeirão e sentamos em círculo, todas estávamos de preto e Nat estava particularmente muito feliz em estar a caráter, toda feliz dizia: “é meu primeiro dia das bruxas”. Cada uma de nós estávamos muito centradas em meditar pela libertação das antigas mulheres que forma mortas pelo “crime de bruxaria”. 
Algumas de nós temos sequelas daquele tempo, não gostamos de colares que apertem o pescoço, ou de algo que nos lembre o fogo nos consumindo, outras se sentem sufocadas enquanto sonham, sequelas de um tempo que durou centenas de anos perseguindo o elemento feminino para proteger o império da igreja, enfim chegou a hora de transmutar – Que todo pesar vá embora.  Que forte como o aço a gente fique. Que o Bem eterno retorne AGORA.
O ritual foi aberto com todas nós sentadas em círculo. Mica fez uma limpeza em todas nós, com a vassoura, para adentramos ao espaço da meditação, acendemos o caldeirão que estava com os seguintes ingredientes: erva-doce, orégano – erva de Cerridwed, canela, aniz, não havia sal, apenas ervas. Naquele momento uma parte do álcool sobrou e caiu fora do caldeirão gerando fogos espiralados e de diversas cores, o verde era visto com sutileza, meditamos por todas que se foram de forma cruel, pedimos que o perdão fosse concedido, e que o bem retornasse naquele momento.


O fogo nos inspirava, quente e de forma avassaladora, eles consumia nossos temores, pedi pela saúde de todas nós, pois se alguém estivesse prestes a adoecer alcançasse a cura, que nos colocássemos dentro das labaredas da transmutação, e assim pedimos que nossos familiares fossem abençoados com aquele fogo transmutador, nesse momento, uma de nossas participantes chorou muito soltando sua emoção, Maíra chorava de emoção e em suas lágrimas havia alegria. Após esse momento de limpeza pessoal, pedimos que o manto de nosso mago mentor se estendesse ao Brasil,  que ele se unisse com o manto sagrado violeta que envolve o país, para que os números de homicídios diminuíssem. Mentalizamos também as eleições que aconteceram no dia 30.10.2016, e que o fogo transmutador influenciasse as pessoas boas, para que o crescimento econômico retornasse ao pais, bem como combatesse a corrupção em todos os estados brasileiros.
Em vários momentos agradecemos a Aradia, querida bruxa italiana, pelos ensinamentos recebidos da amada bruxaria transmutadora. Fechamos o círculo nos abraçando e agradecendo umas a outras por aquele momento. Seguimos após o ritual com nossa confraternização, entre convidados, parentes e amigos que nos aguardavam. Música tocando alta e a escolha foi  legião Urbana e Renato Russo.

Que o bem retorne no agora.

Feliz dia das bruxas...
Grupos Wiccas Poderosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário