sábado, 31 de dezembro de 2016

Polaridade energética e o ano novo



Polaridade energética e o ano novo




Por Luani Macário

O ano começa no dia 21 de março, com o signo de aries. Apesar do calendário gregoriano que seguimos ter outra marcação, são os nossos aniversários que representam o ano novo, por exemplo, se você nasceu no dia 31 de dezembro seu ano novo se inicia hoje! 

A polaridade energética existe e a vibração deste ano que se inicia para o calendário gregoriano apenas se alterará a partir do dia 21 de março, mas as mudanças ocorrerão para cada pessoa de forma diferente, mas vamos por partes...

A numerologia serve para sintonizar com o universo, o universo é regido por números nas retas, curvas, círculos, espirais, nas estruturas da natureza.

Através do conhecimento da numerologia você conhece sua potencialidade e sua vibração cósmica.
Segue uma mini tabela para você se sintonizar de forma simples:

Número 1 – Tem a potencialidade de iniciar, do começo, da força inicial.
Número 2 – Dualidade, a polarização do conjuncio, ou seja, do casamento, e também da dúvida.
Número 3 – A manifestação, a trindade perfeita, lembre-se pai, mãe e filho, é com este número que poderá manifestar e lançar seus ideais e concretizações.
Número 4 – Equilíbrio, casa, estabilidade.
Número 5 – Movimento o quinto elemento, a união com o divino,
Número 6 – Número que retrata a capacidade da manifestação de três vezes o dois, significando para muitas tradições o símbolo da união entre masculino e feminino, equilíbrio, bondade, responsabilidade, casa, um equilíbrio familiar.
Número 7 – Número da perfeita é o número quatro mais os três, o equilíbrio manifestado, o numero relativo ao místico, ao profundo.
Número 8 – Justiça, dinheiro, lealdade, bom direcionamento.
Número 9 – Manifestação máxima do três vezes três, evolução da quietude, potencialidade ao silencio e meditação.

Exemplo para saber qual a sua polaridade numerologia em 2017, o ano de 2017 tem polaridade 10 que reduz ao número 1.

Uma pessoa que nasceu em 12.03.1940 = 20 + 1 = 3. O ano de 2017 será de manifestação de realização, enfim coisa boas e de profundo aprendizado virão durante todo o ano.

P.S a soma foi feita assim: 1+2+3+1+9+4 = 20 + 1, que reduz a 3.

Uma pessoa que nasceu em 31.10.1989 = 32 = 5 + 1 = 6
Ano de manifestações familiares, de aprendizagem e de harmonia.
Lembre-se que o ano começa no dia do seu aniversário, e enquanto não acontece você vibra ainda no ano de 2016.

Boa passagem de ano que venham as grandes mudanças de Saturno e da roda da fortuna, 2017 será uma de muitas novidades, de altos e de baixos.



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Relato de experiência: Pachamama


Relato de experiência: Pachamama




Por Marcela Marinho

Olá pessoal!


  Vim pela primeira vez relatar algumas experiências minhas. Por certo, ainda iniciante, não me sinto autorizada a escrever sobre minhas vivências espirituais, mas a viagem ao Peru é um relato que aflora tão livremente e seguro, que penso que meu início não seria mais especial se não fosse a partir desse encontro comigo e com ela, minha Pachamama.

Fiz o curso "O oráculo da Deusa" com o grupo wicca, ministrado pela Luani Macário, e durante meus estudos posteriores não conseguia me conectar com nenhuma deusa em especial, até que entre racionalidades e intuições ela mostrou-se e a viagem foi a constatação de quem sou filha, de quem me sinto envolvida e acolhida em sua totalidade. Visitar esse país maravilhoso não foi o encontro, mas um reencontro com minha espiritualidade e ancestralidade maior.

Escreverei em três partes alguns desses momentos especiais de constatação, de contemplação e de conexão. Na primeira parte falarei um pouco sobre a relação entre o Peru, a América Latina e a deusa inca Pachamama, além de algumas impressões minhas sobre essa afinidade. Em um segundo momento contarei sobre algumas de minhas experiências, seja na busca de “mim”, seja na busca da espiritualidade, em um ensaio contemplatório. No terceiro e último momento, não menos especial, contarei com carinho sobre minha experiência com Mí madre pachamama, em conexão com uma vivência maior.

Pela cura, pela totalidade, pelo sagrado.


Experience report: Pachamama


Hello guys!

I came for the first time to report some of my experiences. Certainly, still a beginner, I do not feel authorized to write about my spiritual experiences, but the trip to Peru is a story that appears so freely and safely, that I think my beginning would not be more special if it were not from that encounter with me and with her, my Pachamama.

I took the course "The oracle of the Goddess" with the Wicca group, taught by Luani Macário, and during my later studies I could not connect with any particular goddess, until among rationalities and intuitions she showed up and the trip was the realization Of whom I am daughter, I feel involved and welcomed in its totality. Visiting this wonderful country was not the meeting but a reunion with my spirituality and greater ancestry.

I will write in three parts some of these special moments of observation, contemplation and connection. In the first part I will talk a little about the relationship between Peru, Latin America and the Inca goddess Pachamama, as well as some impressions of me about this affinity. In a second moment I will tell you about some of my experiences, the search of "myself" or in the quest for spirituality, in a contemplative essay. In the third and last moment, no less special, I will be fond of my experience with My Mother Pachamama, in connection with a greater experience.

For healing, for wholeness, for the sacred



Relato de experiencia: Pachamama

 ¡Hola gente!

Primero vine a reportar algunas de mis experiencias. Ciertamente, incluso para principiantes, no estoy autorizada a escribir sobre mis experiencias espirituales, pero el viaje a Perú es una historia que toca de manera libre y segura, creo que mi temprana no sería especial si se trataba de esa reunión conmigo y con ella, mi Pachamama.

Asistí "El oráculo de la diosa" con el grupo wicca, impartido por Luani Macario, y durante mis estudios, no se pudo conectar con cualquier diosa en particular hasta que entre racionalidades e intuiciones que presenté y el viaje era descubriendo quién soy hija, que se sienten implicados y aceptado en su totalidad. Visita este maravilloso país no estaba cumpliendo, pero el reencuentro con mi espiritualidad y una mayor ascendencia.

Voy a escribir en tres partes algunos de estos momentos especiales de observación, la contemplación y la conexión. En la primera parte voy a hablar un poco acerca de la relación entre Perú, América Latina y el Inca diosa Pachamama, además de algunas de mis impresiones de esta afinidad. En un segundo momento en que te voy a decir acerca de algunas de mis experiencias, ya sea en la búsqueda del "yo" es la búsqueda de la espiritualidad, en una prueba contemplatória. En la tercera y última vez, no menos especial, le digo con cariño sobre mi experiencia con Mi Madre pachamama en conexión con una mayor experiencia.

Para la curación, para la totalidad, por lo sagrado.




Meditação para finalizar o ano: Deuses Egípcios Osíris e Isis



Meditação para finalizar o ano:
Deuses Egípcios Osíris e Isis


Por Luani Macário


Meditação para finalizar o ano.
Deuses Egípcios Osíris e Isis

Decidimos finalizar este ano com uma meditação temática e o tema foi escolhido, após compartilharmos informações e postagem pelo zap das Wiccas.  A Rainha das Fadas questionou sobre a mitologia egípcia e esse foi o ponta pé para começarmos movimentos para fazer o último ritual com os Deuses do Egito.

 Durante a pesquisa, começamos a observar a atualidade dos mitos e como influenciam os dias de hoje. Do antigo Egito temos a palavra “Amém” que finalizam as orações em tantas religiões atuais, temos também as procissões, na alimentação e na culinária temos o vinho, a cerveja, e o famoso e maravilhoso alho (símbolo do grande Olho) esta em notas de dinheiro, em símbolos maçônicos, o costume de se maquiar, e inserido no contexto religioso atual, em uma roupagem bem diferenciada, o mito de Osíris, Isis, e Hórus, formando a trindade, o número da manifestação o três.
Bom...VAMOS AO RITUAL! Decidimos iluminar toda a casa com velas em saquinhos de papel com areia (um luxo só!). No meio do quintal, uma tenda lembrava uma pirâmide, com um jogo de luz que iluminava para cima uma árvore formando um pentagrama.

 Igualmente haviam várias luzes dançantes. No espaço em que nos reunimos, uma grande tenda branca, orquestrada pela doçura e detalhes da Mila e uma das fundadoras do coven, foi planejada com bandeiras e com o símbolo da cruz ansata, do grande falcão, do olho que tudo vê, de Hórus. Havia igualmente três imagens de pirâmides espalhadas pelo quintal. Dentro da tenda haviam tapetes e almofadas, além de som escolhido para o ritual, o qual foi embalado por Kabash, que tem mantras egípcios antigos e algumas músicas de Omar Faruk, Milton Nascimento e Dani Black. Para finalizar a música tocamos “ A Lei do amor Maior”. Todos estavam vestidos de branco e dourado, espalhamos incensos de mirra por todo lugar e igualmente dentro do caldeirão de barro haviam símbolos egípcios, sal grosso, hibiscos e camomila, já que não encontramos a macela. Pedimos que as pessoas escrevessem suas dores, seus pesares e sofrimentos, para queimar e transmutar.
O ritual começou com explicações acerca do mito egípcio, e com o chamamento do círculo feito por todos nós, assim como as torres forram chamadas com os quatro elementos, casa um deles chamava em conjunto sua torre e assim iniciamos com a força de todos juntos.

 A emoção era única, a emoção era elétrica como as luzes que piscavam no jardim, meditamos com as cabas, e quando todo estava pronto, seguimos as velas acesas até o local de queima do coven, lá, as pessoas acenderam incenso de mirra e se limparam com as adagas, mexiam vez ou outra no fogo que desta vez estava de cor amarelo laranja, e era um fogo líquido como nosso mago Ed falou. 
Todos fizeram suas limpezas pessoais, igualmente pedimos pela nossa cidade, pelo nosso Estado e pelo nosso País, pedimos por sua reestruturação, como Osíris foi pelo amor de reconstrução de Isis, e pedimos chuva novamente para o nordeste, pois temos ameaça de racionamento mais uma vez, na região sul e sudeste do Brasil chove, e pedimos que ela suba com a mesma intensidade.
 
Agradecemos e fechamos o último círculo do ano de 2016, agradecendo e pedindo por um novo ano com mais ternura, com mais luz para todos nós.

Que o bem retorne agora.