quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ritual Pele: Mês de Fevereiro



Ritual Pele: Mês de Fevereiro


Por Luani Macário

No mês de fevereiro, nós brasileiros, comemoramos o carnaval. Nada mais tropical e efusivo que celebrar a Deusa Pele próximo a essa festividade, ela que como uma Deusa Havaiana tem semelhança com o mito da Pomba Gira, sendo instável, extremamente sensual e difícil de ser agradada. Pele vem nos “aprontando” algumas antes mesmo de realizarmos nosso ritual, membros já discutiram em aeroportos, bancos, em casa, e até mesmo já houve discussões entre membros familiares, ou seja, erupções a cada segundo.

Pele nos remete a emoções que estavam guardadas e muito sedimentadas em nosso ser, um arquétipo forte que saúda as águas (emoções) e o fogo, buscando o equilíbrio da terra, desentranhar emoções e sentimentos antigos, para se reconstruir e reestruturar. Este é o mês para que tudo isso aconteça. 
Hola! Pele!

Pequeno Ritual para os que desejam realizar-lo em casa:

Faça um altar com os quatro elementos: água, fogo, terra e ar, busque música que inspire ou relembre emoções antigas que necessitam sair, que eclodam para se libertar. Respire ouvindo suas músicas mais emotivas e vá liberando suas emoções lembre-se que você será um vulcão erupção e vai cuspir emoções antigas, elas precisam ser liberadas em solidão, o calor vai subindo da base de sua coluna vertebral até sua cabeça, sua respiração (ar) e o calor pela coluna (fogo)
vai liberando cada pensamento de dor, insatisfação e pensamentos não qualificados, ao longe você percebe a força desta Deusa Polinésia, ouve o mar, a água batendo em você, e escuta as larvas saírem do vulcão, lentamente você expele suas larvas, busque lembrar o que você deseja fazer ou realizar a partir de agora, cuspa seus sonhos e realizações, sai da dor e parta para o aqui e o agora, este é o momento de realizar mudanças pessoais e coletivas, mudanças que você espera há muito tempo.

Agradeça a Pele à oportunidade de poder se limpar e de realizar as mudanças necessárias em sua vida.


Pelo despertar, pela vibração, pela vitalidade

2 comentários: