terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Carta do mês de Janeiro


A Esfinge



 A carta que abre o ano de 2017 é a grande e maravilhosa Esfinge, a grande deusa metade animal e na outra parte humana. No antigo Egito a esfinge representa os mistérios do rio Nilo e suas mudanças de estações durante o ano, ela guardava os horizontes. Representava a porta da sabedoria e do conhecimento oculto, que todos buscavam em seus portais.

A vida é cheia de desafios, sabemos que um dia iremos perecer, não temos o conhecimento do quando ou onde, e assim a vida é cheia de desafios e mistérios. No passado haviam as escolas de mistérios, no momento presente ficamos buscando nossas respostas acerca do oculto em várias fontes religiosas, e o questionamento surge: como será o amanhã, responda quem puder, o que irá me acontecer? A resposta... O meu destino será como Deus quiser, neste trecho de uma música conhecida fica a pergunta do etéreo, daquilo que não posso alcançar, do verdadeiro mistério da vida.
Terei destino? Me casarei? Encontrarei um grande amor? Terei filho? Terei um bom emprego? Terei saúde para usufruir da vida? Conseguirei um local para morar? Meus filhos serão sadios e felizes? Serei abandonado? O que me acontecerá este ano de 2017? Tantas perguntas e várias respostas para uma só Esfinge.

Vai aí um pequeno ritual que você deve fazer para encontrar algumas de suas respostas que os afligem: Sente-se confortavelmente e coloque uma música que te inspire. Respire e solte a respiração bem devagarinho. Deixe vir à sensação de leveza e tranquilidade, permita que as preocupações estejam bem longe deste momento. Solte sua imaginação, pois você está agora nos braços de uma doce mãezinha a te embalar, ela sabe de todos os seus medos e de todos os caminhos para solucionar suas dores, ela é frágil e forte ao mesmo tempo, você se levanta e agradece sua doçura segue em direção de uma longa estrada ensolarada, nela você sente a satisfação de seguir sem preocupações, apenas na confiança da jornada longa e cheia de jubilo, sua estrada vai levando você até um local cheio de lagos e de frescor da natureza, há canto dos pássaros, há frutas para te alimentar, e acima de tudo você sente a presença da Esfinge te olhando, você não a vê, mas ela está presente e espera suas respostas, uma a uma vem vindo certezas em sua vida, o que fazer para cada pergunta que os atormentava, uma confiança na vida via surgindo, e vai te deixando mais centrado, acabando com os medos, com as duvidas, respondendo cada pergunta que existia antes desse momento recheado de magia antiga, sim já é hora de retornar, e você agradece à esfinge a oportunidade. Feche os olhos e faça uma pequena reverência, e saia de mansinho do santuário dela, e siga até a mãezinha para tomar o caminho de volta ao lar. Abra os olhos de mansinho, agradeça a mãe antiga e diga: Que assim seja! Que assim se faça pela lei do três.

Feliz 2017.
Grupo Wiccas Poderosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário