domingo, 8 de janeiro de 2017

Primeiro ritual do ano...




 Primeiro ritual do ano...


 Por Rainha das Fadas


Era uma vez...

Um grupo de bruxos dos trópicos,
Bruxos perspicazes, poderosos, disponíveis aos trabalhos, loucos por uma batucada!
Tá, eu confesso, um pouco estabanados, mas  crentes nas forças do universo e felizes com os encontros com os deuses...
Eis que, depois do 10... 9... 8... 7... chegou o ano novo!
E nas primeiras 24h de 2017 obedecemos ao chamado do “bate forte o tambor, eu tic tic tac”!
Precisávamos festar a presença da bruxa do sul e receber o ano novo que acabava de bater à nossa porta, então nos reunimos na casa do cão-dragão.
Como sempre, a vontade e a excitação de um novo encontro estava presente, afinal, cada encontro é um novo trabalho, um novo ensinamento, um novo desnude de nossas energias e um novo presente das nossas espiritualidades.
Depois de um ano tinhoso, mizerento que foi 2016, vimos pra 2017 com o coração aberto, ansiando por um ano melhor, mais leve e com menos dor.
Enfim... abre-se o círculo e eu, desde que cheguei na casa do cão-dragão, já sentia aquela energia de sensualidade, de beleza, de conquista, de empoderamento... a bruxa dos olhos azuis me disse que era a energia de Afrodite.
Deusa Afrodite
Sim... ela estava lá! Afrodite! Não é que ela me adotou? Bem... acho que adotou! Colou em mim e eu gostei! Vai que dá sucesso?!
O círculo foi aberto, as energias se instalam, eles estão entre nós!
Apesar de chamarmos os deuses antigos, sentia a presença de alguns dos meus amados orixás da umbanda. Então cutuquei a bruxa de olho azul e disse:
- O povo da umbanda está aqui!
E a bruxa disse:
- Que bom! São bem-vindos!
Então falei:
- Não é quem você está pensando... Não são os trabalhadores, são os orixás!
Ca-ra-ca! Tem noção do honra? Do privilégio de começar o ano com as bênçãos dos orixás?
Ah... mas isso não é tudo... Mamães vieram!  Iansã e Iemanjá!
Comecei 2017 dando passagem às minhas mães...
Ogum também se fez presente, olhando, energizando e vibrando por seu filho, o pai do cão-dragão.
Imaginem a festa, reunidos no mesmo lugar os deuses antigos, os nórdicos, os celtas, os africanos e nós, bruxos dos trópicos, recebendo a energia e o amor de todos eles.
Orixás
A fada ruiva trabalhou com sua linha cigana, sempre charmosa e sedutora com seu sotaque espanhol, essências florais e tarot cigano.
O pai do cão-dragão ganhou um novo inquilino, como bem diz. Um nórdico com poderes elementais, curando com poder e energia da água e da terra... Po-de-ro-sis-si-mo!
Ah! Ia esquecendo, como 2017 é um ano regido por Oxóssi e Oxum, suas energias foram sentidas fortemente e tivemos a presença de caboclo e ere na realização da nossa primeira cura do ano.
Mas nem tudo são flores! Teve puxão de orelha pra todo mundo! Cobranças! Avisos! Mas tudo em nome do bem, para o bem!
2017 será um ano de muito trabalho, como já disse a bruxa do olho azul, “é um ano pra se plantar, não é um ano de colheita”!
Trabalhos espirituais também serão muitos e serão intensos! Quanto mais se trabalha, mais se tem trabalho... E quanto mais se trabalha, mais complexo, intenso e difícil também se fica! Pensa que isso só acontece em jogo de videogame? Na-na-ni-na-não! Na vida também é assim! Superação de limites, sempre!
Tudo isso acontecendo e a bruxa do olho azul assistindo tudo de camarote. Ela é o “olho que tudo vê” do filme Senhor do Anéis, então, para maiores informações, só com essa bruxa, tá?!
Bem, é isso!
Primeiro encontro do ano, primeiro ritual, primeira batucada.
Energia renovada e a certeza de que nossos protetores estão ao nosso lado, para ajudar e cobrar, como o yin e o yang, mas sabendo sempre que quem anda na luz não tem porque temer as trevas.

Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário